Iniciativa da Street Child, UNICEF, e UNOPS, ajudam menina a sair da sua união prematura

Montepuez, Cabo Delgado – Mariana*, de 15 anos de idade, foi influenciada pelos amigos a casar-se com um homem mais velho, de 29 anos idade, com a promessa de que teria melhores condições de vida, em relação ao que ela tinha na casa de seus pais que são camponeses. Após o casamento, o marido disse-lhe para parar de estudar e de seguida, Mariana ficou grávida ainda adolescente, e a única opção que a Mariana tinha era cuidar da casa e do seu marido.

Através do trabalho de sensibilização e palestras sobre a violência baseada no género (VBG) na sua comunidade, uma iniciativa do projecto Engage, Empower, Educate, liderado pela Street Child, em consórcio com outras organizações locais, e em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), com o apoio financeiro da UNOPS (Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos), Mariana teve coragem de aproximar ao gestor de casos da sua comunidade e explicar a sua situação.

 "Fui influenciada pelos meus amigos para me casar com um homem porque ele me daria tudo e eu não sofreria porque ele tem dinheiro. Eu aceitei, na época eu estava estudando e depois que eu me casei, meu marido me disse para parar de estudar e ficar em casa, mas eu gostaria de voltar para a escola, eu não suporto mais a vida de estar casada," disse Mariana.

Após a conversa, o gestor de caso sensibilizou a família da Mariana a proceder com a anulação dessa união, por tratar-se de uma união prematura. Hoje, Mariana esta de volta ao aconchego da sua família e voltou a frequentar a escola. Agora ela pode continuar com o seu sonho de concluir os seus estudos, ter uma profissão e uma vida melhor através do seu próprio esforço.

 


* Mariana – Nome fictício

Fonte: UNICEF

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário