Instituto de Bolsas de Estudo nega ter prometido financiar bolsas para UNILAB

O Instituto de Bolsas de Estudo esclarece que a instituição nunca anunciou um financiamento de bolsas para o ingresso na Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, UNILAB.

A instituição afirma apenas ter recebido informação de que a UNILAB teria publicado um edital para admissão aos cursos que lecciona.

O posicionamento surge das contestações feitas por 39 estudantes, por alegada demora na disponibilização de passagens para viagem ao Brasil, por parte do Instituto de Bolsas de Estudo.

A Directora-geral da instituição, Carla Caomba, explicou, hoje, que o grupo de estudantes foi seleccionado para o acesso as vagas da UNILAB mas não para uma atribuição de bolsas de estudo, por entidade moçambicanas.

Ainda assim, Carla Caomba disse que o Instituto de Bolsas de Estudo envidou esforços junto da UNILAB para permitir que os estudantes não percam a oportunidade de se formarem naquela instituição de ensino.

Por seu turno, os trinta e nove estudantes dizem já não ter dinheiro para custear os gastos da viagem.

O Instituto de Bolsas de Estudo apela aos estudantes que pretendam concorrer a bolsas para o estrangeiros a entrarem em contacto com a instituição para obter informações e esclarecimentos necessários. (RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário