Isaura Nyusi exige mais protecção de crianças vulneráveis 

A esposa do Presidente da República, Isaura Nyusi, exige mais respeito aos direitos da criança e acções conjuntas para a protecção dos menores mais vulneráveis. A Primeira-dama falava este sábado nas celebrações do natal solidário de crianças órfãs.

A Primeira-dama da República de Moçambique, Isaura Nyusi, dirigiu, este sábado, no lar Maria Clara do Mumemo, no distrito de Marracuene, província de Maputo, o Natal Solidário. 

No evento, cujo objectivo era reafirmar os laços de união, amor e solidariedade entre as crianças órfãs e vulneráveis daquela instituição e os seus cuidadores, houve espaço para um almoço e troca de presentes para garantir que o natal seja memorável. 

Na ocasião, a esposa do Presidente da República, Isaura Nyusi, fez questão de recordar que as crianças têm direitos e devem ser salvaguardados.  

“A criança deve gozar de todos os seus direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sendo necessário asseguramos as condições para a sua proteção integral, oportunidades e facilidades para a preservação da saúde física, mental, moral, intelectual e social em condições de liberdade e dignidade”, disse Isaura Nyusi. 

E porque há várias crianças vulneráveis e que não poderão ter um natal condigno, Isaura Nyusi  chama a atenção para a necessidade de pensar sempre na sua protecção.  

“Neste momento de festa, todos somos chamados para o envolvimento no sentido de proporcionar um ambiente festivo às nossas crianças, que são flores que nunca murcham,  quando devidamente regadas. A criança, por constituir um grupo sem experiência de vida, tem sido vulnerável a todos os efeitos maléficos causados pobreza, doenças como HIV/SIDA, os desastres naturais, problemas sociais nas famílias, sendo necessário um esforço no sentido de resgatar os bons exemplos para que as novas gerações continuem pontos de referência”, disse.

O natal solidário foi organizado pelo Gabinete da Primeira-dama e contou com a participação da ministra do Género, Criança e Acção Social, Nyeleti Mondlane, e do administrador do distrito de Marracuene, Shafee Sidat.

Fonte: O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário