Isaura Nyusi reconhece empenho da mulher para desenvolvimento do país

A Primeira-Dama da República, Isaura Nyusi, reconhece o contributo da mulher para o desenvolvimento social, económico, cultural e político do país. Nesse sentido, Isaura Nyusi quer maior adesão da mulher e da rapariga aos cuidados de saúde, à educação e à justiça social. 

Através de uma mensagem dirigida às mulheres, por ocasião do Dia Internacional da Mulher, que hoje se assinala, Isaura Nyusi diz que “por estas mulheres, celebramos a coragem, a determinação e as conquistas em diferentes esferas da sociedade, por inspirarem mudanças positivas a nível global, regional e nacional, demonstrando as suas capacidades em pé de igualdade com o homem”.

Este ano, o Dia Internacional da mulher celebra-se sob o lema: “Investir na Mulher é Acelerar o Progresso”.

Para a Primeira-Dama, “este lema insta a todos, homens e mulheres, a realizarem acções concretas de investimento e financiamento a iniciativas de empoderamento da mulher e rapariga para que elas tenham acesso igualitário e se beneficiem dos progressos dos países, do Continente Africano e do mundo inteiro”.

Além disso, considera que o lema está alinhado com a estratégia do Governo, “que tem primado pela planificação e orçamentação na óptica de género e pela implementação do slogan ‘Nós somos iguais’, visando a conquista da eliminação das desigualdades de género, permitindo que mulheres e homens, participem nos processos de desenvolvimento, usufruindo dos progressos em igualdade de circunstâncias”.

Na sua mensagem, Isaura Nyusi também solidarizou-se com as mulheres afectadas pelas calamidades naturais e pelo terrorismo.

Fonte: O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário