Itália financia integração de mulheres rurais na cadeia de valor produtivo

O governo italiano financia com quatro milhões de Euros, equivalentes a duzentos e setenta e seis milhões de meticais, a integração de mulheres das zonas rurais, da província de Manica, na cadeia de valor produtivo.

A iniciativa, que está a ser implementada por um consórcio de organizações não-governamentais de Moçambique e Itália, é desenvolvida nos distritos de Báruè, Macossa, Guro e Tambara.

O projecto, com vigência de três anos, visa capacitar oitocentas mulheres camponesas, no domínio da inovação e empreendedorismo, nos sectores agro-alimentar e de turismo rural.

O Secretário de Estado, na província de Manica, Fernando Bemane, que procedeu ao lançamento do projecto denominado Mulheres no Sustenta, esta quarta-feira, no distrito de Báruè, destacou a importância da iniciativa na promoção da paz e desenvolvimento sustentável.

O director da Agência Italiana de Cooperação para o Desenvolvimento, Paolo Sertoli, referiu que o projecto tem como meta o reforço da cooperação entre Moçambique e Itália, através do fortalecimento da capacidade técnica do Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural.

A iniciativa vai abranger cento e sessenta pequenas e médias empresas geridas por mulheres, oitenta pequenos produtores comerciais, entre outros beneficiários. (RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário