Jogo entre Udinese e Milan é paralisado por insultos racistas a Maignan

A praga do racismo continua muito presente no mundo do esporte. Neste sábado, um novo capítulo infeliz ocorreu no jogo entre Udinese e Milan, quando apenas 30 minutos haviam sido disputados.

A torcida local dirigiu insultos racistas a Mike Maignan, o goleiro 'rossonero'. Rapidamente, o francês comunicou ao árbitro da partida, que falou com o delegado e solicitou um aviso pelo sistema de som. Especificamente, o goleiro fez, com uma imagem clara, o gesto de um macaco, que aparentemente era o que estavam dizendo a ele das arquibancadas.

O clima já estava tenso e, embora o Milan tenha aberto o placar com Loftus-Cheek, a situação piorou. Tanto que o francês não quis continuar em campo e se preparou para abandonar o encontro. 

Como era de se esperar, o resto dos seus companheiros o seguiram e Fabio Maresca, o árbitro da partida, decidiu interromper o jogo, já que os jogadores estavam indo para os vestiários.

Na verdade, o próprio Maignan não estava disposto a continuar jogando e, com um gesto claro de raiva, tirou as luvas e quis deixar o campo. No entanto, seus colegas, a comissão técnica e até os adversários o incentivaram e convenceram a voltar para debaixo das traves, então o jogo foi retomado alguns minutos depois.

Conforme informou a 'La Gazzetta dello Sport', os insultos racistas vinham de uma das arquibancadas onde estava localizada a torcida local. Além disso, não se tratava de alguns torcedores isolados, mas sim de cânticos orquestrados por várias pessoas.

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário