Jornalismo moçambicano está de luto

Morreu o jornalista da Televisão de Moçambique, Simião Ponguane, vítima de doença prolongada.

Ponguane perdeu a vida na manhã desta quarta-feira, no Hospital Central de Maputo.

Segundo noticias publicadas pela Televisão de Moçambique, Simião Ponguane lutava contra um cancro no fígado, tendo tentado tratamentos dentro e fora do país, mas sem sucesso.

Ponguane era um dos mais antigos colaboradores da TVM e preparava-se para a reforma.

O jornalista notabilizou-se com reportagens no terreno e Grandes Entrevistas a diversas personalidades.

Desempenhou vários cargos na Televisão de Moçambique e foi correspondente da TVM na África do sul.

O Sindicato Nacional de Jornalistas solidariza-se com os profissionais da comunicação social em particular da Televisao de Moçambique pela morte do jornalista Simião Ponguane.

Em comunicado enviado a nossa redacção, o SNJ refere que o malogrado filiou-se ao Sindicato Nacional de Jornalistas em Março de 1992.

Ponguana marcou uma geração do jornalismo moçambicano, particularmente o televisivo, com o seu estilo característico de comunicar e,particularmente, de entrevistar.

Neste momento de profunda mágoa, o Secretariado Executivo do SNJ, em nome dos restantes órgãos sociais e dos membros em geral, endereça as mais sentidas condolências à família enlutada, aos colegas da TVM e a todos os profissionais de comunicação social. (RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário