Jornalista do Grupo SOICO vence prémio de jornalismo do Moza Banco

A jornalista do grupo SOICO, Julieta Zucula, venceu, esta quinta-feira, a segunda edição do prémio de jornalismo intitulado “Moçambicanos que contam: exemplos de resiliência, justiça e desenvolvimento para o país”, promovido pelo Moza Banco.

Neste concurso, Julieta Zucula ocupou o segundo lugar, na categoria de televisão, onde concorreu com a reportagem “Mulheres que dão amor”, uma reportagem que conta a história de três mulheres que deixaram tudo de lado para cuidar das pessoas que amam.

A homenagem, segundo a jornalista, tinha o intuito de homenagear estas mulheres que cuidam de pessoas com deficiência, não em troca de dinheiro, mas por amor ao próximo.

“A reportagem foi produzida para o dia sete de Abril. Quando o Moza Banco lançou o concurso, vi que a mesma se aproximava aos objectivos do concurso, que é trazer histórias de resiliência e superação. Estou feliz pelo reconhecimento”, disse Julieta Zucula.

Zucula afirma, ainda, que o prémio não pertence a ela, mas também a essas mulheres guerreiras, até porque foi a única mulher entre os nove vencedores. Há exactamente um ano, a jornalista sagrou-se vencedora também no concurso do INSS.

Ganharam o prémio noutras categorias A TVM, em terceiro e primeiro lugar.

Outras categorias foram de rádio, televisão e imprensa escrita.

Ao todo foram vencedores Horácio Madede e Alexandre Machica da Rádio Moçambique; Osvaldo Madede e Cornélio Rosa da TVM; Dalton Sitoe do Jornal Notícias; Raul Senda do jornal Savana e Matias Guente do  Canal de Moçambique 

Participaram, ao todo, 44 trabalhos, sendo que três foram desclassificados, porque não reuniam os requisitos necessários. Esta é a segunda edição do concurso. Na primeira, Amândio Borges, também do Grupo SOICO, foi o vencedor.

Fonte:O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário