Jovens e adolescentes engajados contra todas as formas de violência em Nampula

Rapale, Nampula - “Agora as raparigas, mulheres, e crianças conhecem seus direitos,” disse Anabela Herinques, educadora de pares líder do distrito de Rapale, na província de Nampula, no arrancar da semana de capacitação em activismo, batiks e encadernação sustentável, no âmbito do projecto Adolescentes e Jovens Engajados Contra Todas as Formas de Violência, implementado pela Associação Sócio Cultural Horizonte Azul (ASCHA) e Governo de Moçambique, com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

No primeiro dia da capacitação foram realizadas reflexões em torno das temáticas de violência baseada no género (VBG), uniões prematuras, e saúde e direitos sexuais e reprodutivos, para posterior representação artística em batiks (uma técnica de tingimento em tecidos artesanais). A reflexão e representação artística contou com a participação de 30 educadores de pares, dos quais 22 são raparigas e 8 rapazes, e da equipa de trabalho da ASCHA.

"Eu não sabia dizer não, mas com este projecto e neste espaço seguro aprendi a dizer não," disse com orgulho a educadora de pares Narda.

"A ASCHA e o UNICEF trouxeram muitas mudanças na minha vida e na comunidade em geral, gostaria que estas actividades continuassem aqui no meu distrito e também noutras zonas periféricas," concluiu o educador de pares Quito Marcelino.

Fonte: UNICEF

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário