Juan Román Riquelme vence as eleições presidenciais do Boca

Juan Román Riquelme se consagrou neste domingo como o novo presidente do Boca Juniors após uma vitória esmagadora sobre uma chapa opositora que incluía o ex-presidente da Argentina, Mauricio Macri, junto com o candidato a primeiro mandatário do clube, Andrés Ibarra.

Com uma diferença de 30 pontos na contagem parcial da apuração, a chapa governista, liderada por Juan Román Riquelme, o maior ídolo do 'xeneize', como presidente, e Jorge Amor Ameal, presidente em exercício até hoje, como vice, venceu em uma eleição que teve 43.367 sócios votantes.

Dessa forma, esta eleição na Argentina se tornou a segunda maior em número de votantes, atrás dos 57.088 sócios do Barcelona, que em 2010 consagraram Sandro Rosell como máxima autoridade, superando a do Benfica, que registrou 38.102 votantes em 2020.

Sem treinador, após a saída de Jorge Almirón, a primeira decisão da nova diretoria do Boca Juniors, liderada por Juan Román Riquelme, será contratar um novo treinador, com Diego Martínez sendo o favorito após a sua saída do Huracán há uma semana.

Para 2024, o Boca Juniors não participará da Copa Libertadores, e sua competição internacional será na Sul-americana, além de disputar a Copa e o Torneio da Liga Profissional de futebol, mais a Copa Argentina.

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário