Juiz bloqueia proibição do TikTok no estado norte-americano do Montana

 

Juiz bloqueia proibição do TikTok no estado norte-americano do Montana

Pelo menos 30 estados do país, além do Governo federal, já proibiram a utilização da aplicação chinesa em dispositivos oficiais, alegando receios de que a empresa proprietária da rede social, a ByteDance, partilhe os dados dos utilizadores com as autoridades de Pequim.

No entanto, a regra estabelecida para o Montana ia mais longe, proibindo qualquer utilização da aplicação em todo o estado. O TikTok e vários criadores de conteúdos processaram as autoridades pouco depois de a lei ter sido aprovada.

Na decisão de quinta-feira, que ainda pode ser revertida num julgamento não agendado, o juiz Donald Molloy disse que a interdição é mais uma tentativa de fiscalizar o papel da China na rede social do que de proteger os cidadãos do estado, de acordo com o jornal The Washington Post.

O Montana converteu-se em maio no primeiro estado do país a proibir totalmente o TikTok, embora outros estados geridos por republicanos estejam também a considerar medidas semelhantes.

O TikTok tem cerca de 100 milhões de utilizadores nos EUA e tornou-se rapidamente numa das redes sociais mais populares do globo, especialmente entre adolescentes.

Em março, o Governo dos EUA ameaçou a ByteDance com uma proibição nacional da aplicação se não colocasse à venda as ações na popular rede social.

No entanto, de acordo com a rádio pública norte-americana NPR, as autoridades do país retomaram recentemente as negociações com a empresa para tentar manter o TikTok a funcionar.

Leia Também: Lembra-se dele? TikToker revela origem do icónico toque da Nokia

Consolidação de crédito: Enfrente a inflação ao consolidar as suas prestações numa só!

Multicultural, segura e cosmopolita: assim é Toronto. Reserve já!

Para ver... e apostar. Os jogos que vão marcar a semana

Fonte: Noticias Ao Minuto

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário