Junta militar da Guiné-Conacri dissolve Governo

O líder da junta militar que governa a Guiné-Conacri anunciou a dissolução do Governo, em funções desde Julho de 2022. O anúncio foi feito através de um vídeo, publicado nas redes sociais, esta segunda-feira. 

A junta explica que “os assuntos correntes serão geridos pelos directores de gabinete, secretários-gerais e secretários-gerais adjuntos até à formação de um novo Governo”.

O general não deu qualquer razão para a dissolução do Governo que tomou o poder em 2022, nem uma data para o anúncio de um novo executivo.

O decreto, que implica a demissão do primeiro-ministro, Bernard Goumou, e de toda a sua equipa ministerial, cria incertezas sobre a transição depois de a junta militar ter anunciado, no 31 de Dezembro do ano passado, que seria realizado um referendo este ano para aprovar uma nova constituição, teoricamente uma etapa adicional no processo, escreve a DW.

A Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) tem pressionado a junta para realizar eleições num prazo aceitável e restabelecer o regime civil.

Fonte: O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário