Klinsmann, demitido e humilhado: "Não esteve à altura; foi incapaz de manter sua liderança"

O ex-jogador alemão Jürgen Klinsmann foi demitido nesta sexta-feira como treinador da seleção sul-coreana, depois que a equipe foi eliminada nas semifinais da Copa da Ásia e problemas no vestiário vieram à tona.

Chung Mong-gyu, presidente da KFA, anunciou a decisão em uma coletiva de imprensa após uma reunião de duas horas e meia com membros da entidade e acrescentou que Klinsmann "não estava à altura".

"Após uma revisão minuciosa, decidimos substituir o treinador da seleção nacional", disse Chung durante a coletiva, acrescentando que "quando se trata de extrair o melhor da seleção nacional, da gestão dos jogadores e dos seus hábitos de trabalho, Klinsmann não esteve à altura". A KFA também disse que começará a buscar um substituto "imediatamente", embora ainda não tenha apontado nenhum nome.

Klinsmann usou a sua conta no Instagram para enviar uma mensagem de despedida ao vestiário, onde agradeceu "aos jogadores, à equipe técnica e aos torcedores sul-coreanos" e pediu que eles "continuem lutando". Apenas uma semana antes, ele compartilhou uma foto da equipe onde escreveu: "É preciso uma equipe para construir um sonho!".

A demissão ocorre depois que a seleção sul-coreana perdeu na semana passada por 2 a 0 para a Jordânia na Copa da Ásia disputada no Catar e de que, na quinta-feira, o diretor técnico da Federação, Hwangbo Kwan, já tivesse apontado que "Klinsmann não é capaz de manter a sua liderança como treinador da Coreia do Sul".

Considerada uma das favoritas do torneio, a Coreia do Sul venceu apenas um jogo na fase de grupos e empatou os outros dois, chegando às semifinais após vencer as eliminatórias contra a Arábia Saudita nos pênaltis e a Austrália na prorrogação. A Coreia do Sul tem no seu histórico, dois títulos da Copa da Ásia, conquistados em 1956 e 1960.

Klinsmann vinha recebendo críticas crescentes pela falta de preparação tática da equipe contra adversários teoricamente mais fracos e por sua incapacidade de obter melhor rendimento de uma equipe com vários jogadores em grandes ligas europeias, além dos problemas no vestiário da seleção, incluindo uma suposta briga entre Heung-min Son e Kang-In Lee.

O atacante do Tottenham e o ex-jogador do Mallorca, atualmente no PSG, teriam se envolvido em uma briga durante uma partida de tênis de mesa na concentração da seleção, com o primeiro terminando com um dedo deslocado devido à confusão, incidente que Klinsmann testemunhou sem conseguir impedir, segundo relatos da imprensa local.

Klinsmann, que já dirigiu as seleções da Alemanha e dos Estados Unidos, além do Bayern de Munique, foi nomeado treinador da Coreia do Sul em fevereiro de 2023. O país asiático começará em março as Eliminatórias para a próxima Copa do Mundo.

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário