Klopp, De Zerbi, Luis Enrique ou Xabi Alonso: os favoritos do Barça para o banco

Xavi se cansou de liderar o Barcelona. A pressão o desgastou, e ele optou por deixar o comando em junho, levando a diretoria a trabalhar rapidamente na busca por um sucessor.

O "Mundo Deportivo" afirma que vários treinadores estão sob observação. Entre os mais admirados estão Mikel Arteta - do Arsenal, Luis Enrique - que comanda o PSG, e Xabi Alonso - no Bayer Leverkusen.

Arteta, apesar de já ter negado publicamente que treinará o Barcelona, agrada pelo seu estilo ofensivo e, claro, por ter um histórico no FC Barcelona. Ele tem contrato com o Arsenal até 2025, mas não parece muito interessado em tentar a sorte na LaLiga.

Outro ex-jogador do Barça que interessa é Luis Enrique. O ex-técnico da Espanha e atual treinador do PSG é conhecido por sua máxima exigência, uma qualidade que seduz a instituição. Assim como Arteta, seu contrato vai até 2025.

Xabi Alonso também está na lista de favoritos, uma lenda no eterno rival, o Real Madrid. Seu Bayer Leverkusen está tendo uma ótima temporada, e muitos estão interessados no técnico, como o Liverpool, que o quer para suceder Jürgen Klopp. O que mais agrada sobre o treinador é sua competitividade e o que menos agrada é seu passado "merengue".

Xabi Alonso Barcelona

Não poderia faltar na lista Jürgen Klopp, talvez o grande favorito, mas ao mesmo tempo a opção mais complicada. Segundo o jornal catalão, o clube recebeu informações de que o alemão quer tirar alguns meses de descanso, embora o treinador não tenha estabelecido uma data para retornar aos bancos.

Na lista de candidatos também estão outros nomes como Roberto De Zerbi - do Brighton ou Unai Emery - do Aston Villa.

Um degrau abaixo, teríamos Sergio Conceição - do Porto. Não está entre os mais bem posicionados, já que sua pouca flexibilidade e temperamento não agrada muito. No mesmo nível estaria Imanol - da Real Sociedad. Ele agrada, mas o clube acredita que o nível exigido pelo Barça poderia prejudicá-lo. Por fim, Míchel - do Girona, também é muito valorizado pelo que está alcançando, mas sua curta trajetória seria uma desvantagem.

A todos esses nomes, devemos adicionar os de Hansi Flick e Antonio Conte. Ambos teriam se oferecido ao FC Barcelona, caso nenhum dos candidatos anteriores assuma o cargo que Xavi deixará vago.

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário