"Lamento". Sunak pede desculpas a familiares das vítimas da Covid-19
- 11 de dezembro, 2023
- International
- Por tempo
- views 12

O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, pediu, esta segunda-feira, desculpas aos familiares de todos as pessoas que morreram na sequência da pandemia de Covid-19.
"Quero começar por dizer que lamento profundamente", começou por dizer Sunak, num pedido de desculpas dirigido a todos aqueles que "perderam quem amavam".
"Pensei muito sobre este assunto nos últimos anos, é importante que aprendamos as lições para que possamos estar melhor preparados no futuro", apontou.
As declarações foram feitas no âmbito do Covid Inquiry, que começou em 2021, depois de o Reino Unido ter registado um dos números mais elevados de mortes a nível mundial. Também o ex-primeiro-ministro Boris Johnson foi ouvido neste âmbito, tendo, em junho entregado os seus cadernos e mensagem de WhatsApp ao órgão que supervisiona a ação governativa do país. Na altura, Johnson desafiou Sunak, que na altura da pandemia era ministro das Finanças, a fazer o mesmo.
Quase seis meses volvidos, Sunak referiu que trocou várias vezes de telemóvel durante desde a pandemia, e que as mensagens não seguiram para esses aparelhos - para além de notar que "não é um utilizador prolífico do WhatsApp". Sunak foi questionado pela razão pela qual não guardou mensagens que podiam ser importantes na investigação sobre a forma como o governo levou a cabo a gestão da pandemia, e se nunca foi avisado de que o devia fazer.
"Não me lembro de ninguém no me gabinete fazer essa observação na altura", apontou.
[Notícia em atualização]
Leia Também: A Covid-19 não acabou. Qual o teste mais confiável?
Procura educar-se financeiramente? A Poupança no Minuto pode ser a sua maior aliada
Multicultural, segura e cosmopolita: assim é Toronto. Reserve já!
Os jogos (e as apostas) que prometem aquecer a semana e o fim de semana
Viajar no Natal? Ao abastecer na Galp poupa 30 cêntimos/litro em dezembro
Fonte: Noticias Ao Minuto
0 Comentário(s) Comentar