Leão recupera o trono à velocidade da luz: Notas do Sporting-Gil Vicente

O Sporting recuperou, esta segunda-feira, a liderança do campeonato, após vencer o Gil Vicente, por 3-1, no duelo de encerramento da 12.ª jornada da I Liga.
Os leões voltam a sentar-se sozinhos no trono, com 31 pontos, dois de vantagem sobre o Benfica, três para o FC Porto e cinco para o Sporting de Braga. Por sua vez, os minhotos seguem num perigoso 13.º posto, mais um ponto do que a zona de despromoção.
Na partida desta segunda-feira, os leões entraram mandões e rapidamente começaram a criar as primeiras ocasiões. Porém, o 'carrossel' não foi constante, a velocidade diminiu e com isso, e através de uma bola parada, o Gil acabou por cantar de galo através de Rúben Fernandes. A reação foi pronta e Nuno Santos, beneficiando de um desvio fatal em Pedro Tiba, acabou por chegar à igualdade.
As mexidas de Amorim ao intervalo, e a mudança nas alas, com as entradas de Matheus Reis e Catamo, galvanizaram o líder para a remontada. Gyokeres, como é habitual, vestiu a capa de super herói e rubricou mais dois golos na conta pessoal e outros dois não subiram ao marcador por força do VAR.
Vamos então às notas de destaque desta partida:
Figura
Gyokeres já leva 15 golos em 17 encontros e continua a provar aos adeptos leoninos que é a melhor prenda de verão que podiam desejar. Mais dois golos somados, outros tantos anulados, e uma locomotiva de energia que parece não ter fim.
Surpresa
Hjulmand voltou a ser dono e senhor do meio-campo leonino. Perfeito nas transições, como nas recuperações, também no passe o nórdico roçou quase o calibre absoluto.
Desilusão
Miguel Monteiro quase não apareceu em Alvalade. Uma arma inofensiva na frente de ataque do Gil e que poucas cócegas fez à baliza de Adán. Saiu aos 60 minutos e poucas razões terá para se recordar do jogo na casa dos leões.
Treinadores
Rúben Amorim passou a mensagem certa ao intervalo e operou substituições que catapultaram o Sporting para a remontada em Alvalade. O timoneiro verde e branco trocou os laterais e com isso encheu o leão de novo vigor.
Vítor Campelos conseguiu mitigar, em alguns momentos da primeira parte, o poderio ofensivo do anfitrião, mas na segunda parte reagiu tarde às mexidas do Sporting e com isso evaporou-se qualquer possibilidade do Gil somar pontos na casa do líder.
Árbitro da partida
Leia Também: "Voltámos ao primeiro lugar, mas o campeonato vai ter muita história..."
Leia Também: "Na segunda parte, se o VAR chama, é por algo, é porque vê algo..."
Seguro de vida: Não está seguro da sua decisão? Transfira o seu seguro de vida e baixe a prestação
Multicultural, segura e cosmopolita: assim é Toronto. Reserve já!
Os jogos (e as apostas) que prometem aquecer a semana e o fim de semana
Fonte: Noticias Ao Minuto
0 Comentário(s) Comentar