Liga Africana: Ingvild reforça Interclube, Carla indicada Comissária 

A extremo moçambicana Ingvild “Inga” Mucauro vai reforçar o Interclube de Angola  na Liga Africana de Basquetebol feminina da FIBA (AWBA), certame a decorrer de 11 a 17 de Dezembro na cidade de Cairo, Egipto.  

Trata-se, de resto, de um processo de reintegração num conjunto no qual sagrou-se, em Agosto do ano passado,  campeã em Angola bem como foi  nomeada a jogadora mais valiosa da prova ( MVP).

Mucauro, com 19 pontos, oito ressaltos e cinco assistências, foi decisiva no jogo 4 do “play-off” da final para que as “polícias” erguessem o troféu. 

 Para além de Ingvild “Inga” Mucauro, o Interclube vai contar nesta prova com os préstimos das norte-americanas Adrienne Godbold e Taylor Hosendave  (postes),  Tyra Johnson (base) e Cristina Matiquite  (1º de Agosto).

A contratação de Ingvild “Inga” Mucauro e as restantes quatro atletas foi a pedido de  Elisa Pires, “coach” do Interclube.

Mucauro já foi considerada MVP (Jogadora Mais Valiosa) da Taça dos Clubes dos Campeões Africanos, em 2019, ano em que representou o Ferroviário de Maputo, clube no qual conquistou dois títulos africanos, em 2018 e 2019.O clube da policia procura voltar ao olimpo do continente, depois de ter conquistado a Taça dos Clubes Campeões Africanos em 2010, 2011, 2013, 2014 e 2016. 

Aliás, o Interclube ostenta o estatuto de equipa mais titulada na competição, seguida pelo 1º de Agosto (também de Angola) e Dakar UC, de Senegal, com três cada um.

 Além do Interclube, a Liga Africana de Basquetebol feminina da FIBA (AWBA) conta com as participações de Sporting de Alexandre (campeã de 2022-Maputo), Al Ahly Sporting Club, Autoridade Portuária do Quénia, Rwanda Energy Group, Overdose Up Station e Université Doula de Camarões.

CARLA MASSUNDA PENE INDICADA COMISSÁRIA

Carla Massunda Pene foi nomeada pela FIBA-África  como Comissária Técnica da Liga Africana de Basquetebol, prova a realizar-se de 11 a 19 de Dezembro, no Cairo, Egipto.  Esta será a primeira edição da competição que visa, essencialmente, dar maior dinamismo ao basquetebol feminino no continente.

Carla Massunda Pene foi indicada para o certame depois de, em Outubro deste ano, a Fiba-África  a ter indigitado como Comissária do Grupo “D”  da  fase de apuramento para Liga Africana de Basquetebol Feminino, certame havido em Kigali, Ruanda. 

 A moçambicana esteve, ano passado, no Campeonato Africano de Basquetebol sub-18, prova realizada em Madagáscar.

Fonte:O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário