Liverpool empata com Manchester United e cede liderança da Liga inglesa ao Arsenal

[imgep]

Sem Bruno Fernandes, castigado, mas com Diogo Dalot, muito trabalhador nas manobras defensivas, o Manchester United optou por ‘entregar’ o jogo ofensivo ao adversário, que bem tentou chegar ao golo, mas não conseguiu.

O português acabou por não concluir a partida, sendo expulso aos 90+4 por protestos, após um despique mais intenso com Mohamed Salah: viu dois amarelos e o vermelho por acumulação e foi mandado sair.

Face à última época tudo mudou – então, os ‘red devils’ foram ‘massacrados’ em Anfield por 7-0, numa das piores derrotas do seu historial.

Mesmo totalmente dominado, o United conseguiu segurar o ponto até ao fim, com uma boa exibição do até agora irregular Onana, na baliza.

Mais cedo, o Arsenal derrotou em Londres o Brighton por 2-0, pelo que é o novo líder do campeonato, com um ponto a mais do que Liverpool e também Aston Villa, que foi a Brentford ganhar por 2-1.

O Arsenal passa a ter 39 pontos, contra 38 de Liverpool e Aston Villa. Em quarto segue o campeão em título, Manchester City, com 34 pontos apenas, após mais um empate na ronda, na receção ao Crystal Palace (2-2), no sábado.

No Emirates Stadium da capital inglesa, o brasileiro Gabriel Jesus abriu o marcador, aos 53 minutos, e o alemão Kai Havertz fixou o 2-0 final, aos 87.

Os portugueses do Arsenal não jogaram: Cédric Soares não saiu do banco de suplentes e Fábio Vieira continua lesionado.

Em Brentford, no Middlesex, um golo de Keane Lewis-Potter, aos 45 minutos, permitiu à equipa da casa chegar ao intervalo na liderança.

No segundo tempo, a reação dos ‘villains’ foi eficaz e redundou em dois golos, um do espanhol Alex Moreno (77 minutos) e outro de Oliver Walker (85), ambos depois da expulsão de Ben Mee, que deixou os anfitriões reduzidos a 10, aos 71 minutos.

Também se jogou hoje no London Stadium, onde o West Ham bateu o Wolverhampton, por 3-0, um resultado que lhe permite subir ao oitavo lugar da classificação, com 28 pontos, a um do United.

O ganês Mohammed Kudus ‘bisou’ na partida, com golos aos 22 e 32 minutos, ambos a passe do brasileiro Lucas Paquetá, jogador que também assistiu para o 3-0, apontado aos 74 por Bowen.

Nélson Semedo e Toti Gomes foram titulares na formação dos ‘wolves’, tendo ambos sido substituídos no decorrer da segunda parte.

Fonte: Football 365

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário