Luca Gotti substitui D´Aversa, após epsódio de agressão

Um dos eventos do último final de semana nas grandes ligas foi uma agressão. O agora ex-treinador do Lecce, Roberto d´Aversa, após a derrota contra o Hellas Verona, deu uma cabeçada no jogador do outro time, Thomas Henry. Poucas horas depois, o clube se pronunciou condenando o ocorrido e, na manhã seguinte, decidiu que a melhor opção era dispensá-lo de suas funções.

Seu substituto, contratado no dia seguinte, é Luca Gotti. Este estrategista, de 56 anos, não tem muita experiência na elite do ´Calcio´. Na verdade, ele foi mais visto como uma segunda opção para outros estrategistas do que liderando as equipes em que trabalhou. Em seu currículo, constam Spezia, Udinese e Triestina como as únicas entidades em que foi o técnico principal.

Para garantir motivação, a diretoria concedeu a ele uma cláusula pela qual, embora esteja vinculado até o fim da temporada, sua estadia será estendida por mais um ano em caso consiga evitar o rebaixamento. Até o momento, a equipe está em 16º lugar na Serie A, com uma margem de apenas um ponto sobre as posições de lanterna, atualmente ocupadas por Frosinone, Sassuolo e Salernitana.

Seu debute será justamente contra um destes clubes no próximo sábado, em um jogo em que a disputa pelos três pontos está bastante equilibrada em termos de favoritismo. Embora sua equipe esteja um pouco acima na tabela e o clichê "novo treinador, vitória garantida" seja difundido, os adversários, que serão os anfitriões, contarão com o apoio de seus torcedores e a vantagem de enfrentar uma equipe instável devido à mudança em seu comando.

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário