´Lucho´ emudece com a despedida de Xavi: "Nada a opinar"

Enquanto o PSG empatava com o Stade Brestois, neste fim de semana na Ligue 1,  o técnico Luis Enrique já sabia que Xavi Hernández havia anunciado sua decisão de deixar o Barcelona no final da temporada. Ao ser questionado sobre o assunto, em coletiva de imprensa após o decepcionante resultado no Parc des Princes, o treinador demonstrou muito mais vontade de falar sobre o desempenho de sua equipe do que sobre o que acontece em Montjuïc.

Indagado diretamente sobre a renúncia de seu ex-pupilo e, se ele imaginaria um possível retorno no futuro, o técnico respondeu: "Não tenho nada a opinar sobre esse assunto". Ele também não se estendeu muito ao abordar as ausências de Ousmane Dembélé e Marquinhos: "Eles foram reservas por escolha do treinador", disse. No entanto, ele ofereceu um pouco mais de análise sobre Marco Asensio: "Diria que uma primeira parte soberba, como toda a equipe, e uma segunda parte em que todos estivemos mal".

De maneira mais geral, ele interpretou: "Acredito que há duas partes muito diferentes. Uma primeira muito boa, com um controle muito bom em todas as situações defensivas. Praticamente, anulamos o Brest. Eu diria uma grande primeira parte, uma das melhores da temporada. Aconteceu novamente, o mesmo que no 1º turno. Uma equipe como o Brest, que conhecemos sua capacidade de posse de bola, fez o mesmo que no primeiro. Poderíamos até ter perdido o jogo. A segunda parte foi muito ruim. O Brest se destacou. Pensávamos que o jogo estava ganho, mas nãofoi o que aconteceu."

Sobre o relaxamento de sua equipe, após avançar na disputa por 2 a 0, ele respondeu: "Como treinador, você sabe que isso pode acontecer. Essa é a mensagem. Já aconteceu conosco uma vez. Perdemos o controle do jogo no segundo tempo. Eles criaram muitas chances, Donnarumma teve várias intervenções... Se não controlamos o jogo, começamos a sofrer. Se o adversário tem mais posse de bola do que nós, começamos a sofrer. O objetivo é jogar igual, durante todo o jogo. Não peço à minha equipe que relaxe. Pelo contrário, mais agressividade. O adversário foi muito melhor do que nós. É uma análise muito simples", concluiu o treinador.

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário