Lula defende que Robinho cumpra a sua condenação por estupro no Brasil

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, declarou em uma entrevista divulgada nesta segunda-feira que apoia que o ex-jogador do Real Madrid, Robinho, condenado na Itália por participar de um estupro coletivo, cumpra a sua pena no país sul-americano.

O mandatário considerou durante uma entrevista na rede de televisão SBT que o crime pelo qual o atleta, de 40 anos, foi condenado é "imperdoável" e que ele já deveria estar cumprindo pena.

“Todas as pessoas que cometeram crime de estupro tem que ser presas. A pessoa precisa aprender que a relação sexual não é apenas o desejo de uma parte, é a concórdia das partes. Então, um homem, um jovem que tem dinheiro, um jovem rico, famoso, pratica estupro e coletivo e acha que não cometeu crime, acha que estava bêbado, cria vergonha, sabe?”, disse.

“Então o estupro é um crime imperdoável. Então a pessoa tem que ser condenada, tem que ser julgada, tem que ser condenada. O Robinho já foi condenado na Itália e era para ele estar cumprindo pena, que agora vai ser julgado este mês”, completou.

Robinho foi condenado na Itália a nove anos de prisão por estuprar em 2013 uma jovem albanesa em uma discoteca em Milão e a pena foi confirmada em 2022 pela Suprema Corte do país europeu, após o que foi emitido um mandado de prisão internacional.

No entanto, o mandado não foi cumprido porque o ex-jogador estava no Brasil, cuja Constituição proíbe a extradição de cidadãos do país. O Superior Tribunal de Justiça do Brasil deve decidir no dia 20 de março se homologa a sentença italiana e se Robinho finalmente irá para a prisão no Brasil.

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário