Mais 1,1 milhões de crianças em risco de vida na Faixa de Gaza

Mais de 1,1 milhões de crianças estão em risco de vida devido ao aumento de doenças e à falta de água e alimentos na Faixa de Gaza. A informação foi avançada hoje pela UNICEF

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) apontou, esta sexta-feira, a intensificação da guerra entre Israel e Hamas como a principal causa da subnutrição e aumento de doenças evitáveis na Faixa de Gaza.

De acordo com a agência das Nações Unidas, o agravamento da guerra no médio oriente tem provocado a escassez de água e de alimentos, o que coloca em risco a vida de mais de 1,1 milhões de crianças.

A deterioração da situação está a suscitar preocupações quanto à subnutrição aguda e mortalidade, sobretudo de mais de 135.000 crianças com menos de dois anos e de mais de 155.000 mulheres grávidas e lactantes, dadas as suas necessidades nutricionais específicas e vulnerabilidade.

O UNICEF avança que os casos de diarreia em crianças aumentaram 50% em apenas uma semana. Casos em crianças com menos de cinco anos de idade aumentaram de 48.000 para 71.000 na última semana de Dezembro.

Fonte: O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário