Mais de 164 mil pessoas poderão ser afectadas por inundações em Manica e Sofala

[imgep]

Mais de cento e sessenta e quatro mil e duzentas pessoas, poderão ser afectadas pelas cheias e inundações, na presente época chuvosa, nas bacias hidrográficas do Púngue e Buzi, nas províncias de Sofala e Manica. São pessoas que vivem em zonas de risco, dos distritos da Beira, Dondo, Buzi, Nhamatanda, Gorongosa, e Chibabava em Sofala, e Mossurize e Sussundenga em Manica.

Devido ao fenómeno El Nino, prevê-se na época chuvosa que vai até Março do próximo ano, chuvas normais com tendência para baixo do normal, segundo o Instituto Nacional de Meterologia-INAM.

Em face da situação, e para mitigar o impacto, junto das populações, teve lugar esta quarta-feira na vila do Buzi em Sofala, uma sessão especial de comité das bacias do Púngue e Buzi, que juntou técnicos da Administração regional de águas do Centro ARA-Centro e os governos distritais das duas províncias, escreve a Rádio Moçambique.

Na ocasião, o director da divisão de gestão da bacia do Buzi, Salvador Mamela, avançou alguns projectos em marcha, como por exemplo a construção de diques, para evitar o transbordo dos rios.

Por seu turno, o secretário Permanente do distrito do Buzi, Eduardo Issá, que dirigiu a reunião, disse ser urgente a tomada de medidas para a protecção de recursos hídricos no país.

A sessão especial de comité das bacias do Pungue e Buzi, teve a duração de um Dia.

Fonte:O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário