Mais de 20 comunidades assumem a responsabilidade pela gestão de furos de água em Cabo Delgado

Cabo Delgado, Moçambique – Para apoiar na resolução dos problemas de sustentabilidade das infraestruturas de saneamento e abastecimento de água na província de Cabo Delgado, a Direcção Provincial das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos está a implementar um programa de saneamento e abastecimento de água, que visa melhorar as condições de vida das comunidades através da promoção de boas práticas de higiene e saneamento onde a própria comunidade é responsável pela manutenção e gestão da bomba manual a ser instalada.

Como parte do programa, também foram treinados e revitalizados mais de 20 comités de água para a gestão de furos nos distritos de Metuge, Ancuabe, Chiure, Montepuez, Namuno e Balama.

Esta é uma iniciativa do Governo da Província de Cabo Delgado e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), com apoio financeiro do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS) e do Banco de Desenvolvimento Alemão (KFW), que abrange para além de matérias ligadas a gestão e sustentabilidade das infraestruturas construídas, a melhoria das condições de higiene e saneamento das comunidades, bem como o abandono do fecalismo a céu aberto.

Estas acções enquadram-se no âmbito do Programa Nacional de Abastecimento de Água e Saneamento Rural (PRONASAR).

Fonte: UNICEF

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário