Mais uma ferragem pegou fogo na Beira

Mais uma ferragem ardeu hoje na cidade da Beira. Trata-se da Ferragem Khosin.  O fogo destruiu grande parte dos materiais de construção que se encontravam no interior e os bombeiros presumem que a causa do incêndio seja um curto-circuito.

Tudo começou cerca das 5 horas de hoje, quando  o guarda da Ferragem,   localizada no bairro de Inhamízua, viu grandes quantidades de fumo saindo do estabelecimento comercial. Ele contactou imediatamente o proprietário e este chegou no local em menos de 20 minutos. Na  companhia dos seus trabalhadores tentaram apagar o fogo mas as chamas eram fortes e solicitaram os bombeiros. 

“Quando chegamos aqui constatamos que um curto-circuito era a causa do incêndio. Debelamos as chamas cerca das 7 horas. Mas duas horas depois fomos novamente solicitado pelo proprietário, porque as chamas reacenderam. Conseguimos dominar o fogo em poucos minutos”, disse Fernando Meque, porta-voz do SENSAP em Sofala. 

Os bombeiros e o proprietário da Ferragem, sem avançar números falam de grande prejuízo. “Só um levantamento exaustivo é que pode nos ajudar a calcular o prejuízo. Temos material sem nenhum proveito mas há outro que ser reaproveitado”, explicou Sultan Ali, proprietário da Ferragem.

Em relação ao incêndio registado ontem  na Ferragem Maquinino, os bombeiros ainda estão a investigar as causas do mesmo.

Refira-se que este é o terceiro incêndio numa ferragem que se regista na cidade da Beira em menos de 30 dias. O primeiro foi na Ferragem Chiveve.

O SENSAP exortou os proprietários dos estabelecimentos comerciais na Beira a apostarem na prevenção. “Prevenção é ter equipamentos de combate a incêndios, ter trabalhadores com capacidades no âmbito de combate e prevenção aos incêndios e todos os dias, no fim das actividades devem ter a certeza que todos os componentes elétricos  estão correctamente desligados”.

Fonte: O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário