Malawi lança nova campanha de vacinação contra a covid-19

Lançada no Malawi, uma nova campanha de vacinação contra a covid-19, decorrente do ressurgimento de uma vaga da doença em Nsanje, distrito  que faz fronteira com as províncias de Tete e Zambézia, em Moçambique.

Nas últimas três semanas, o distrito de Nsanje registou 17 casos da covid-19, dos quais 8  em profissionais de saúde, tendo como maior foco, o Centro de saúde de Kalemba, junto à fronteira com Moçambique.

A nova campanha de vacinação que tem o financiamento da OMS e do governo do Malawi, foi lançada em 10 dos 29 distritos do país, que inclui Blantyre, Machinga, Dowa, Mzimba e Nsanje, onde houve reste ano, registo de casos de covid-19.

Contudo, não há ainda registo de óbitos nem internamentos.

O ministério da saúde do Malawi afirma que a nova campanha de vacinação vai aumentar o número de pessoas imunizadas contra a covid-19, pois a taxa de cobertura da vacinação em algumas regiões do país situa-se em 40%.

Até segunda-feira, desta semana, dados cumulativos desde Abril de 2020, apontam para 89.202 casos confirmados de covid-19, com 2.686 mortes.

Entretanto, o presidente do Malawi, Lazarus Chakwera, entregou oficialmente esta terça-feira, 66 novas escolas secundárias construídas no âmbito do projecto de expansão do ensino secundário para o desenvolvimento, num financiamento do governo Americano.

Chakwera visitou igualmente as obras de construção de 1.028 casas, já na fase conclusiva, para acomodar agentes da polícia e das forças de defesa. 

Na ocasião, o estadista malawiano prometeu continuar a prover infra-estruturas públicas, colocando o distrito como pólo de desenvolvimento. (RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário