Malawi: Lançamento do 2º pacote de USD 350 milhões da Millennium Challenge Corporation

Os Estados Unidos da América (EUA) anunciam o lançamento, em Abril próximo, do segundo pacote de 350 milhões de dólares da Millennium Challenge Corporation, para o investimento em sectores de transportes e infra-estruturas públicas no Malawi.

O pacto procura abordar o elevado preço do serviço de transporte rodoviário de mercadorias e os obstáculos à ligação das explorações agrícolas aos mercados nas zonas rurais.

O programa, também foi concebido para resolver as dificuldades de acesso à terra para investimento devido à má gestão do sector imobiliário e à ambiguidade nos direitos de propriedade e de terra, especialmente para as mulheres que se dedicam a agricultura de pequena escala.

São no total três projectos principais, nomeadamente: o Projecto Corredores de Crescimento Acelerado; Aumento da Produtividade da Terra e o Projecto Mecanismo Catalisador Americano para o Desenvolvimento.

De acordo com um comunicado da embaixada norte americana no Malawi, com este financiamento, espera-se que haja reduções no tempo de viagem e nos custos operacionais dos veículos de transporte de mercadorias, devido a melhoria das condições das vias de acesso.

Espera-se ainda que a modernização das principais estradas tornará os mercados urbanos mais acessíveis à população principalmente aos pequenos produtores.

E uma melhor administração governamental poderá ajudar o Malawi a tirar partido de um dos seus principais recursos: a terra, evitando a sua usurpação por terceiros.

Na sequência, as empresas poderão investir com confiança, expandir os seus negócios e criar mais empregos para os cidadãos do Malawi. 

O programa terá a duração de cinco anos, contados a partir de Abril próximo. (RM Blantyre)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário