Mali elimina Burkina Faso e se garante nas quartas

O Mali superou Burkina Faso nesta terça-feira por 2-1 e alcançou as quartas de final da Copa Africana mais de uma década após a última vez que disputou essa fase.

Desde 2013 na África do Sul, o Mali não passava das oitavas de final. Esse era seu limite, e contra Burkina Faso teve a oportunidade de superar essa barreira que o impedia de avançar na competição.

Chegou ao confronto contra Burkina Faso após uma fase de grupos correta, com uma vitória sobre a África do Sul (2-0) e dois empates contra a Tunísia (1-1) e Namíbia (0-0). Líder do Grupo E, o sorteio o colocou nas oitavas contra o segundo colocado do Grupo D.

Burkina Faso, teoricamente inferior, morreu na praia e parte da culpa por sua eliminação foi uma jogada infeliz de Edmond Tapsoba, que marcou um dos gols mais absurdos do torneio ao desviar para a própria rede um cabeceio de Amadou Haidara que bateu na trave defendida pelo goleiro Herve Koffi. Tapsoba, sem querer, mandou para a própria meta e o Mali abriu o placar três minutos após o início da partida.

Após o intervalo, Lassine Sinayoko aumentou a vantagem para o Mali ao completar uma jogada pela lateral direita que terminou com um drible em Koffi no mano a mano. Seu gol, que parecia decisivo, não foi suficiente devido à resposta quase imediata de Burkina Faso, que reduziu a diferença com um pênalti convertido por Bertrand Traore.

Por meia hora, Burkina Faso tentou levar a eliminatória para a prorrogação. Mal teve chances e a mais clara, um gol de Issoufou Dayo, foi anulado por impedimento. Mali resistiu, e o 2-1 foi suficiente para enfrentar nas quartas de final a seleção anfitriã, Costa do Marfim.

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário