Mambas perdem diante de Cabo Verde por 3-0

Os Mambas perderam por três bolas sem resposta diante do Cabo Verde e comprometeram a qualificação para a fase seguinte do CAN. A selecção nacional precisa vencer o próximo jogo contra o Gana e esperar por um empate ou derrota do Egipto para garantir a qualificação.

Não foi desta. Falhamos tudo. A defender, a construir o jogo e atacar. Complicado! Muito complicado. A festa não foi nossa, mas sim deles. O aviso de que a maré seria alta veio do Bebé. Ernani é o único que não entendeu. Faltou às aulas de concentração e o resultado não poderia ser diferente. De Bebé só tem apenas o nome.

A sua atitude é de adultos. A reacção até foi boa. Geny Catamo chamou a si a sua ousadia e foi derrubado dentro da área. O alarme tocou! Se não é contra nós, também não é a nosso favor. Penalty?! Foi apenas uma ilusão de óptica. O vídeo-árbitro anulou a esperança dos moçambicanos.

Era preciso mudar de postura. Chiquinho Conde entendeu a mensagem. Lança Dominguez e Lau King para os lugares de Witi e Ratifo. A intenção foi boa. Erro crasso. Edmilson aborda mal o lance. Prenda de Natal antecipada. Ryan soube agradecer. Complicado.

Muito complicado! Geny Catamo quase manteve acesa a sagrada esperança de virar o curso da história. À sua frente tinha dois adversários: o guarda-redes e o travessão. Eficácia é com eles. Teve espaço para ensaiar, Kevin encheu o pé de fé, quiçá pensando nos mais cinco milhões de cabo-verdianos.

Ernani esteve lá, mas não para evitar o pior. Não havia muito por se fazer. A única certeza é que ainda há mais marés que marinheiros. Gana é o próximo adversário.

Fonte: O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário