Man City enfrenta o Man United, enquanto os jovens do Liverpool prosperam

 

 

Erling Haaland tem o Manchester United na sua mira, neste fim de semana, enquanto o Manchester City dará início a uma fase decisiva na busca por um inédito quarto título consecutivo.

Os comandados de Pep Guardiola, perseguem o tetra campeonato consecutivo na primeira divisão inglesa e, tendo êxito, ostentarão um impressionante histórico recente contra o United, mas sabem que não podem dar bobeira em uma disputa acirrada pelo título.

O líder Liverpool é amplamente favorito para superar o Nottingham Forest, apesar de seus problemas de lesões. Enquanto isso, o Arsenal enfrentará o Sheffield United - ameaçado de rebaixamento.

Haaland destaca os problemas de Rashford

O clássico de Manchester parecia estar se configurando para um enfrentamento interessante entre Haaland e Rasmus Hojlund, até que o atacante em boa forma do United sofreu uma lesão muscular.

O internacional norueguês Haaland marcou cinco vezes na vitória por 6 a 2, na FA Cup, contra o Luton, elevando seu total para 27 em 30 partidas, em todas as competições desta temporada, apesar de dois meses fora, devido a lesão.

Em contraste, Marcus Rashford, o principal homem do United na temporada passada, marcou apenas cinco gols, deixando sua equipe sem poder de fogo diante da ausência de Hojlund, que provavelmente estará fora no domingo.

O técnico do City, Pep Guardiola, alertou que o jogo contra o United será "completamente diferente" da vitória sobre o Luton, mas na verdade, o clássico, embora promissor no papel, tornou-se unilateral nos últimos anos.

O City venceu cinco dos últimos seis jogos contra os rivais locais em todas as competições, marcando 18 gols. Haaland desenvolveu um gosto por jogar contra o United, marcando cinco vezes em quatro encontros - incluindo um hat-trick no Etihad, na temporada passada.

Os homens de Guardiola enfrentarão Liverpool, Newcastle e Arsenal, após o jogo contra o United. Contudo, com Haaland em sua forma atual, qualquer jogo parece ser vencível.

Jovens mantêm Liverpool na disputa por todos os troféus

O Liverpool de Jürgen Klopp continua encontrando maneiras de vencer, apesar de uma lista de lesões que privou muitas de suas principais estrelas. Lewis Koumas marcou em sua estreia, e o jovem de 18 anos, Jayden Danns, registrou seus dois primeiros gols em uma equipe desfalcada, que venceu o Southampton por 3 a 0, na FA Cup, durante a semana.

A vitória veio apenas dias depois de uma equipe desfalcada, derrotar o Chelsea em Wembley e vencer a Copa da Liga, na esperança de ser o primeiro dos quatro troféus, na última temporada de Klopp no comando.

Os líderes da Premier League, que viajam no sábado para enfrentar o Nottingham Forest - ameaçado de rebaixamento, têm a chance de ampliar sua vantagem, com Manchester City e Arsenal entrando em campo no domingo e segunda-feira, consecutivamente. Klopp disse que o Liverpool está colhendo os frutos de um estilo de jogo que foi adotado em todo o clube.

"É especial", disse Klopp. "E, claro, é estranho para mim também, nunca tive isso antes - jogar com tantos jovens e ainda assim poder vencer partidas de futebol. É uma experiência realmente interessante, para ser honesto."

Saka brilha enquanto o Arsenal, faminto por gols, acelera o ritmo

O Arsenal parece quase certo de vencer o Sheffield United - lanterna da tabela, no Emirates, na segunda-feira. Nesta mesma época, na temporada passada, os Gunners haviam iniciado uma sequência de vitórias que parecia levá-los ao primeiro título da primeira divisão desde 2004, até que um colapso no final da temporada permitiu que o City conquistasse o título.

A recente explosão de gols - 25 em seus últimos seis jogos na liga - significa que o Arsenal marcou 62 gols na Premier League nesta temporada, um a menos que o Liverpool, e agora tem o melhor saldo de gols.

Os Gunners distribuíram os gols, mas Bukayo Saka encontrou a forma no momento perfeito, com sete gols nas últimas cinco partidas da liga, elevando seu total na temporada para 13.

O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, incentivou sua equipe a permanecer "implacável e eficiente" na corrida para a linha de chegada e, no momento, eles parecem ser a verdadeira ameaça.

Jogos

Sábado

Brentford x Chelsea,

Everton x West Ham,

Fulham x Brighton,

Newcastle x Wolves,

Nottingham Forest x Liverpool,

Tottenham x Crystal Palace,

Luton x Aston Villa

Domingo

Burnley x Bournemouth,

Manchester City x Manchester United

Segunda-feira

Sheffield United x Arsenal

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário