"Marca": Laporta sonda Rijkaard como substituto de Xavi

Duas Ligas, duas Supercopas da Espanha e uma Liga dos Campeões, a de Paris em 2006, são conquistas substanciais que despertarão doces lembranças no subconsciente dos torcedores do Barcelona. É o mesmo no qual Joan Laporta tem pensado, segundo David Sánchez na ´Radio Marca´, para substituir Xavi Hernández ao final desta temporada: ele está sondando Rijkaard. O treinador espanhol já anunciou que não continuará a partir de 30 de junho, e o neerlandês é cogitado para substituí-lo.

Rijkaard não trabalha como treinador desde 2014, quando a Federação da Arábia Saudita o demitiu como por não avançar para a fase final da Copa do Golfo daquela temporada. Antes, ele esteve no Galatasaray, seu primeiro destino após deixar a Cidade Condal, onde dirigiu 66 jogos, vencendo apenas 36, um saldo insuficiente para a diretoria, que o demitiu ao ver que o time estava em 9º na Liga Turca e tinha sido eliminado da Liga Europa na fase preliminar.

A fonte citada no primeiro parágrafo afirma que o seu retorno não parece ser fácil. A princípio, ele não está pensando em aceitar a oferta, embora não feche as portas. Atualmente, está focado na sua carreira como empresário, especialmente no ramo da hotelaria. Seria uma mudança drástica na sua vida e rotina voltar ao centro das atenções, à atenção da imprensa e às críticas.

É verdade que, referindo-se ao seu passado, talvez causasse o impacto necessário que o Barcelona precisa para voltar a funcionar. Desde que venceu a Liga na temporada passada, a equipe tem enfrentado uma queda, especialmente defensivamente, que não apenas coloca em risco as aspirações de permanecer na luta pela Liga, mas sugere que o desempenho na Liga dos Campeões não será especialmente promissor.

 

 

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário