'Marca': Mbappé já assinou contrato com o Real Madrid

Há cerca de duas semanas, Kylian Mbappé assinou um acordo com o Real Madrid para finalizar sua incorporação como agente livre, a partir de julho deste ano, quando termina seu contrato com o Paris Saint-Germain. Essa foi a informação publicada pelo jornal 'Marca', na manhã desta segunda-feira, informando que as negociações estão ocorrendo desde o início de janeiro, quando os brancos entraram em contato com a assessoria do atacante para cumprir as condições da FIFA e da UEFA.

Ele receberá entre 15 e 20 milhões de euros líquidos no Santiago Bernabéu. Será o salário mais alto da equipe, embora não com uma diferença significativa em relação aos demais, liderados pelos vencimentos de Toni Kroos, Luka Modric e David Alaba. Em 2022, os escritórios 'merengues' propuseram ao francês ganhar até 26 milhões, mas as pretensões foram reduzidas tanto nesse sentido quanto no bônus por contratação.

Há dois anos, os enviados de Concha Espina estavam dispostos a oferecer ao 'craque' uma compensação de 130 milhões, apenas por assinar seu contrato. De acordo com o 'Marca', esse valor foi "ligeiramente reduzido", provavelmente girando em torno de 100 milhões, o que implica em um atraente bônus para o atacante.

O principal ponto de atrito nas negociações foi em relação aos direitos de imagem. Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, instruiu José Ángel Sánchez, seu diretor geral, a trabalhar para que Mbappé reduzisse um pouco suas pretensões nesse sentido, o que ocorreu. Ademais, o avanço nas negociações se deu ainda, pelo fato do francês ter concordado em receber consideravelmente menos do que recebia - ou continua recebendo - no PSG, o que foi fundamental para as partes chegarem a um consenso.

Outro aspecto fundamental para o acordo, foi a boa relação entre o jogador e o máximo dirigente do Santiago Bernabéu, para quem o pupilo de Luis Enrique ligou para pedir desculpas pessoalmente quando, em 2022, acabou optando por renovar com o Paris Saint-Germain. Desta vez, ele avisou aos dirigentes do Parque dos Príncipes que nem tentassem fazer uma nova proposta, pois já havia decidido sair.

Assim, os pilares das negociações foram Florentino Pérez - presidente do Real Madrid, José Ángel Sánchez - diretor geral, Delphine Verheyden - advogada do jogador e Fayza Lamari - mãe de Mbappé, que administra sua Fundação, usando cerca de 30% do que seu filho ganha com o futebol. 'Marca' menciona que um grande clube europeu tentou se intrometer nos últimos dias, mas o francês recusou a proposta, sem hesitar. Acredita-se que tenha sido o Manchester City, que já havia sido citado pela emissora 'SER', como um possível interessado.

O suposto contrato de Mbappé com o Real Madrid, aguardando oficialização:

Tipo de contrato: agente livre

Duração: 5 temporadas

Salário: 15/20 milhões de euros, mais extras por objetivos

Bônus de assinatura: cerca de 100 milhões de euros

Salário com bônus proporcional: cerca de 50 milhões de euros

Direitos de imagem: redução das pretensões iniciais

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário