Matola: Estados Unidos reabilitam centro de saúde que beneficiará  65 mil pessoas

O governo americano investiu cerca de 164 mil dólares na reabilitação do Centro de Saúde da Liberdade, cidade da Matola, hoje inaugurado.

Uma nota da Embaixada dos Estados Unidos diz que o Centro “vai melhorar o acesso aos cuidados de saúde de 65,000 pessoas”.

O mesmo “vai acelerar os esforços de resposta às epidemias do HIV e da tuberculose e melhorar a resiliência da província de Maputo face a emergências de saúde pública”, lê-se na nota.

Na ocasião, o director adjunto residente dos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC), Luís Morfin, disse que a parceria gera um efeito multiplicador americanos, “que se traduz numa maior capacidade de oferta de serviços públicos de saúde de grande qualidade às famílias da província de Maputo”

CDC apoia o Governo de Moçambique, organizações não-governamentais e parceiros multilaterais no combate a HIV, a tuberculose, a malária e a COVID-19.

Fonte:  Voa Português

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário