MATOLA-RIO: Município dá 45 dias para regularizar obras

 

O CONSELHO Municipal da Matola-Rio concedeu um prazo de 45 dias para os residentes da autarquia legalizarem as suas obras e parcelas de terra, no quadro de uma campanha de sensibilização lançada segunda-feira no bairro Chinonanquila.

O presidente do município, Abdul Gafur, refere que a iniciativa visa reduzir, de forma significativa, os problemas de desordenamento territorial e obras ilegais.

“A vereação de Infra-estruturas e Urbanização está a fiscalizar as obras ilegais, notificar os proprietários para legalizarem-nas e ainda embargar os empreendimentos que obstruem as vias de acesso e corredores de água”, frisou.        

Gafur referiu que, em caso de incumprimento do prazo determinado, serão aplicados os procedimentos legais, tais como multas, embargos e demolições, com o intuito de evitar futuros problemas de urbanização.

“Todos estão a ser notificados para legalizarem as suas obras e espaços. Temos técnicos capacitados para acompanharem o processo de regularização, através de apoio no preenchimento das fichas, documentação necessária e explicação sobre o pagamento de taxas, sem multas”, explicou.   

Exortou aos munícipes a colaborarem com as brigadas de fiscalização, evitarem esquemas de burla para a legalização de obras e denunciar toda a canalização de valores que não seja por via bancária. Leia mais…

 

Fonte: Jornal Notícias

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário