MDM vai escolher candidato presidencial em março

O porta-voz do Movimento Democrático de Mocambique (MDM), Ismael Nacucue, diz que o partido vai-se reunir até março para escolher o seu candidato às eleições presidenciais.

Nacucue indicou que o MDM ainda não abandonou a ideia de se coligar com a Renamo, mas, para alguns analistas, a desconfiança entre os dois partidos pode inviabilizá-lo.

No media source currently available

Ele recordou que o MDM tentou, sem sucesso, coligar-se à Renamo, ‘’quando o Conselho Nacional autorizou que houvessem encontros entre os lideres dos dois partidos. Isso aconteceu, tendo, inclusivé, sido assinado um memorando de entendimento sobre a adopção de um mecanismo de fiscalização conjunta do processo eleitoral’’.

Por seu turno, Venâncio Mondlane, cabeça de lista da Resistência Nacional Moçambicana, diz que “a Renamo está aberta a uma parceria eleitoral com o MDM”.

Entretanto, o jornalista e analista político Paul Fauvet considera que para haver uma coligação seria necessário um grande trabalho entre os dois partidos, “tendo em conta que o MDM saiu da Renamo; ainda há uma grande desconfiança entre os dois partidos’’.

O também analista político Alexandre Chiure afirma que "se se tiver que discutir uma coligação só pode ser entre a Renamo e o MDM, que têm bases de apoio muito fortes, diferentemente dos outros partidos”.

Fonte:  Voa Português

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário