Médicos Sem Fronteira reafirmam compromisso de trabalhar nas comunidades, em prol da saúde

A organização Médicos Sem Fronteira reafirma o compromisso em trabalhar em prol das comunidades mais saudáveis e resilientes no combate as doenças Tropicais Negligenciadas que afectam negativamente o desenvolvimento socioeconómico das comunidades.

A Coordenadora Nacional do Projecto Médicos sem Fronteira, Josephina Masiquine, fez estas declarações esta terça-feira no Posto Administrativo de Calipo, Distrito de Mogovolas, por ocasião do 30 de Janeiro, dia mundial da luta contra as Doenças Tropicais Negligenciadas.

Este ano, a data comemora-se sob o lema; Unir Esforço, e Agir Para Eliminar as DTNS.

Josephina Masiquine disse, na sua intervenção, que as Doenças Tropicais Negligenciadas influenciam na morbilidade, mortalidade, afectando maioritariamente as pessoas mais pobres e vulneráveis que residem em regiões de difícil acesso.

Segundo a coordenadora Nacional do Projecto Médicos sem Fronteira, para além da promoção dos cuidados de saúde essenciais estão a ser implementas estratégias que visam a prevenção, diagnóstico precoce e o tratamento eficaz das doenças tropicais negligenciadas.

Já o Ponto Focal Distrital das Doenças Tropicais Negligenciadas no Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social de Mogovolas, Matias Jeque, disse que a região diagnosticou, no ano passado, mais de vinte mil e setecentos casos de doenças tropicais negligenciadas contra mais de mil e novecentos de dois mil e vinte e dois. (RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário