Messi ganha o The Best de melhor jogador de 2023

O legado de Leo Messi é eterno, e o astro argentino continua a demonstrá-lo, não importa quanto tempo passe. O '10' é considerado o melhor jogador do planeta e, mais uma vez, conquistou um prêmio individual.

Messi foi premiado com o The Best 2023 da FIFA. Ele superou, assim, na votação Erling Haaland e Kylian Mbappé, conseguindo renovar um troféu que já havia conquistado em 2022, durante a Copa do Mundo no Catar.

Sua trajetória esportiva está repleta de sucessos, tanto coletivos quanto individuais. Mesmo que a 'Pulga' não jogue mais na Europa e tenha se transferido para uma liga, à primeira vista, de nível inferior, como a MLS, a sua influência continua notável. Tanto que, na sua primeira temporada no Inter Miami, o argentino liderou a equipe rosa a conquistar o primeiro título de sua história, a Leagues Cup.

Em um clube jovem, como o presidido pelo ex-jogador David Beckham, Messi já faz parte da história. Ele é o 4º maior artilheiro, com 11 gols marcados em 14 jogos disputados. Além disso, também se destaca nas assistências (5).

O astro argentino também deixou sua marca no PSG. Lá, o '10' disputou um total de 75 partidas e marcou 32 gols, sendo peça fundamental nos sucessos dos parisienses e formando uma dupla letal com Kylian Mbappé. Na verdade, ele foi o maior assistente entre essas duas temporadas e o segundo que mais contribuía ofensivamente, atrás apenas do francês.

Seu dribles e destemor permaneceram intactos, como se o tempo não passasse para o bom Leo Messi. Ele foi o segundo que mais dribles bem-sucedidos completou, assim como um dos que mais oportunidades de gol gerava, atrás apenas de Mbappé. 

No entanto, tudo isso fica à margem em comparação com sua passagem pelo Barcelona, onde viveu a maior parte de sua trajetória esportiva e se destacou como o jogador que conhecemos hoje. Messi deixou o clube azulgraná após 17 temporadas e com incríveis 778 jogos disputados e 672 gols marcados. 

Não há dúvida de que ele é parte do escudo 'culé'. Maior artilheiro da entidade, assim como o que mais jogos disputou na história . Além disso, ele registrou incríveis 265 assistências. O astro argentino também escreveu uma página dourada na LaLiga, sendo o maior artilheiro (474), assim como o maior assistente (193).

Um legado eterno

Leo Messi acumula muitos prêmios individuais que só serviram para engrandecer sua figura como jogador. Ele recebeu a Bola de Ouro em oito ocasiões, sendo a última em 2023, colocando-se no topo como o jogador que possui mais prêmios dessa natureza.

Além disso, é a terceira vez que ele conquista o prêmio The Best da FIFA desde a sua criação, desempatando assim com Cristiano Ronaldo e Robert Lewandowski, que possuem dois cada. A tudo isso, somam-se as seis Chuteiras de Ouro que ele conquistou.

O fim esportivo de Leo Messi está cada vez mais próximo, mas o que está claro é que o astro argentino proporcionou alegria aos torcedores, tanto os que o apoiam quanto os que não, neste belo esporte chamado futebol.

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário