Ministério da saúde distribui dezasseis milhões de redes mosquiteiras

O Ministério de saúde distribuiu nos últimos dois anos, mais de dezasseis milhões de redes mosquiteiras no quadro de prevenção da malária no país.

A acção do governo com apoio de parceiros, abrangeu mais de oito milhões de pessoas que se viram prevenidas contra a picada do mosquito o principal vetor do da malária.

Os dados foram tornados públicos esta segunda-feira, em Chidenguele, distrito de Mandlakazi, Gaza, na esteira do balanço da campanha de distribuição massiva de redes mosquiteiras no país.

O director nacional do controlo da malária no ministério de saúde, Baltazar Candrinho, explicou na ocasião que a cobertura de distribuição de redes mosquiteiras foi de 95%, uma cifra aceitável.

Baltazar candrinho associa a maior cobertura, o envolvimento de diferentes actores, com destaque para governamentais, comunitários e a comunicação social como parte integrante do sucesso das campanhas de distribuição das redes mosquiteiras.

A pesar deste sucesso, Baltazar Candrinho aponta como constrangimentos nas campanhas de distribuição das redes mosquiteiras entre outros, as vias de acesso. (RM)

 

O conteúdo Ministério da saúde distribui dezasseis milhões de redes mosquiteiras aparece primeiro em Rádio Moçambique.

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário