Ministério da Saúde e parceiros tarabalham para eliminação da Oncocercose

O Ministério da Saúde diz estar a evidar esforços, com o apoio dos parceiros de cooperação, na busca de soluções para eliminar a Onco-cer-co-se no país.

Trata-se de uma doença infecciosa causada por um parasita  que pode causar perda progressiva da visão, lesões na pele e aparecimento de nódulos indolores.

No quadro dos esforços em curso, teve lugar hoje, em Maputo, a Primeira Reunião do Comité Específico de Peritos para a Eliminação desta doença tropical.

Intervindo no evento, o Vice-Ministro da Saúde, Ilesh Jani, disse que a Oncocercose integra a lista das doenças tropicais negligenciadas e é um problema de saúde pública no país.

Por seu turno, o Director Nacional de Saúde Pública, Quinhas Fernandes, disse que a reunião vai permitir que o país busque as melhores abordagens para lidar com a Oncocercose.

O representante da Organização Mundial da Saúde, Didier Bakajika, assegurou que a OMS vai continuar a apoiar o país na eliminação da chamada cegueira dos rios. (RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário