Ministério do Trabalho e Segurança Social introduz estatéistia do trabalho

O Ministério do Trabalho e Segurança Social vai produzir, a partir deste ano, boletins sobre estatísticas do trabalho nas províncias.

Pretende-se, com a iniciativa, aferir o nível e a qualidade dos empregos, bem como o desempenho das acções inspectivas do sector.

É uma informação prestada hoje, em Maputo, na terceira Reunião Nacional de Coordenação sobre Estatísticas do Trabalho, cujo objectivo é melhorar a produção de dados que permitem o desenho de políticas públicas de promoção de emprego.

Segundo o Vice-Ministro do Trabalho e Segurança Social, Rolinho Farnela, a produção destes indicadores tem contribuído para a monitoria da legalidade laboral e promoção da dignidade no local de trabalho.  

A produção de estatísticas do trabalho é feita pelo governo, em parceria com a Organização Internacional do Trabalho, OIT.

O representante-residente da OIT em Moçambique, Luís Cotinguiba, garantiu que aquela entidade vai continuar a apoiar o país na promoção da dignidade laboral e criação de um ambiente favorável a investimentos. 

A terceira Reunião Nacional de Coordenação sobre Estatísticas do Trabalho, que decorre até amanhã, na capital do país, realiza-se sob o lema: "Fortalecendo as Estatísticas para a Monitoria do Trabalho Digno". (RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário