Ministra da Educação reafirma que horas extras dos professores já estão a ser pagas

[imgep]

A ministra da Educação e Desenvolvimento Humano volta a apelar à calma dos professores, relativamente ao pagamento do subsídio das horas extraordinárias. Carmelita Namashulua falava hoje no lançamento dos exames finais da 10 e 12 classes.

Os exames finais da 10 e 12 classes,arrancaram esta segunda-feira, mesmo no meio de ameaças de boicote pelos professores, pelo não pagamento do subsídio de horas extraordinárias.

Uma vez mais, a ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, Carmelita Namashulua pediu calma e paciência aos professores, reiterando que as horas extras estão a ser pagas de forma paulatina depois de verificadas todas as condições pelo Ministério da Economia e Finanças.

“O processo está a acontecer. À medida em que a inspeção vai verificando e validando, gradualmente os pagamentos estão a ser feitos. Não é um caso isolado, para que a gestão seja local ou distrital, é uma situação geral dos professores das nossas escolas e em todo o país esse assunto está a ser resolvido a nível central”.

A nossa equipa de reportagem soube que para o caso das ameaças feitas pelos professores da Escola Secundária de Matlemele, na Matola, de boicotar os exames por falta de subsídio de horas extraordinárias, a direcção da escola esteve em negociações com os docentes e estão a garantir o decurso dos exames.

O lançamento dos testes finais da 10a e 12a classe teve lugar na Escola Secundária Quisse Mavota, de onde a ministra apelou que se evite fraudes.
“Os professores foram preparando os alunos ”

A primeira chamada dos exames finais do ensino secundário termina a 01 de Dezembro e a segunda chamada decorre de 4 a 8 de Dezembro.
Para a 10 classe serão avaliados mais de 400 mil alunos, enquanto que para a 12 classe serão examinados mais de 200 mil. O processo sucede aos exames finais da sexta classe, no ensino primário, que decorreram na semana passada.

Fonte:O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário