Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural defende investimento na gestão da crise climática

O Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural defende que o país deve investir no pensamento próprio e soluções locais para gerir as crises climáticas e reduzir a desnutrição crónica.

Celso Correia considera, ainda, que as adversidades que o país enfrentou nos últimos cinco anos, a exemplo de ciclones e a Covid-19, devem servir de lição para lidar com crises futuras. 

Correia falava esta quarta-feira, em Maputo, na abertura da Conferência do Agronegócio, Nutrição e Indústria Alimentar.

A Conferência do Agronegócio, Nutrição e Indústria Alimentar é realizada pela Confederação das Associações Económicas de Moçambique e em parceria com a Aliança Global para Melhor Nutrição-GAIN.

Já, o Presidente da CTA, Agostinho Vuma, disse que a situação nutricional do país desafia o sector privado a investir mais recursos para aumentar disponibilidade de alimentos.

A Conferência do Agronegócio, Nutrição e Indústria Alimentar decorre sob o lema: Repensar soluções para a sustentabilidade e competitividade dos sistemas alimentares pela nutrição. (RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário