Ministro da Defesa Nacional recomenda aproveitamento das lições dos conflitos armados

O Ministro da Defesa Nacional exorta aos peritos de segurança de Moçambique e da Zâmbia a tirarem ilações dos conflitos armados que assolam alguns países do continente e do mundo, para evitar que tais conflitos atinjam as duas nações.

Cristóvão Chume entende que, para se alcançar esse desiderato, os dois países devem intensificar a cooperação bilateral, através da contínua troca de informações.

O Ministro da Defesa Nacional falava esta quinta-feira, em Maputo, na Décima Segunda Sessão da Comissão Conjunta Permanente de Defesa e Segurança Moçambique-Zâmbia.

Cristóvão Chume reconheceu, na ocasião, a entrega dos peritos na protecção da fronteira que liga os dois países.

Já o Ministro Zambiano da Defesa, Ambrose Lufuma, reconhece que o sucesso da comissão conjunta resulta do comprometimento dos Presidentes Filipe Nyusi, de Moçambique e de Hakainde Hichilema, da Zâmbia.

A Décima Segunda Sessão da Comissão Conjunta Permanente de Defesa e Segurança Moçambique-Zâmbia, que teve início na segunda-feira, terminou esta quinta-feira. (RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário