Ministro das Obras Públicas preocupado com construções em zonas de risco

O Ministro das Obras Publicas, Habitação e Recursos Hídricos, manifesta preocupação com a construção de novos empreendimentos em zonas de risco.

Carlos Mesquita referiu-se da construção em ravinas e, nalguns casos, o parcelamento de zonas habitacionais sem a provisão de espaços para a rede de energia eléctrica, abastecimento de água e drenagem de águas pluviais.

O governante falava esta quinta-feira, em Maputo, na abertura do primeiro congresso de Arquitectos de Moçambique.

‘’ Com a idade que temos não sei se nascemos cedo ou se nascemos tarde mas cada um nasce no tempo que esta destinado. E nos temos a obrigação de fazer e deixar as coisas bem-feitas. Quantos aglomerados estão a ser construídos ao logo do território nacional, onde está o planeamento, onde está o ordenamento” questionou o Titular da Pasta das Obras Publicas e Habitação e Recursos Hídricos de Moçambique.

“ É casa para a direita é casa para a esquerda. Queremos fazer o lançamento das redes de água, de energia temos que andar aos zig zag e não pode continuar assim. A questão das drenagens nos bairros é outro problema e água tarde ou cedo vai reclamar o seu espaço” afirmou.

O encontro deverá discutir, nos próximos dois dias, assuntos relacionados ao exercício da actividade e o ordenamento territorial resiliente

O evento que decorre sob o lema: Resiliência do edificado, desafios da prática profissional em Moçambique, vai lançar o Premio Anual de Arquitectura para o estudante finalista de e profissionais em inicio de carreira em homenagem ao Arquitecto Júlio Carrilho, primeiro Bastonário da Ordem dos Arquitectos de Moçambique. (RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário