Missão da ONU na RDC denuncia ataques contra seu pessoal

O pessoal e vários veículos da missão de manutenção da paz das Nações Unidas na República Democrática do Congo (MONUSCO) foram alvo de um ataque, no sábado, na capital do país, Kinshasa. A denúncia foi feita pela ONU.

Num comunicado, citado pela DW, o chefe da MONUSCO, Bintou Keita, condenou uma série de ataques contra o pessoal das Nações Unidas  e pediu às autoridades congolesas uma investigação.

A fonte considera inaceitáveis os ataques e ameaças contra o pessoal das Nações Unidas e as suas famílias.

A MONUSCO lembra que o seu pessoal está na República Democrática do Congo para ajudar a consolidar a paz e a melhorar as condições de vida das populações.

No sábado realizaram-se várias manifestações em Gombe, um dos distritos de Kinshasa onde se localizam embaixadas e escritórios de organizações internacionais, como a ONU.

De acordo com os meios de comunicação locais, jovens em fúria incendiaram veículos de propriedade de embaixadas de alguns países, como Costa do Marfim, e da MONUSCO.

Os manifestantes expressaram o seu descontentamento com o que consideramos ser a indiferença da comunidade internacional perante o drama humanitário e de segurança que se vive no leste do país.

Fonte: O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário