MNE chinês defende que cessar-fogo é prioridade em conversa com Blinken

"A prioridade máxima é o cessar-fogo para acabar com os combates o mais rapidamente possível", afirmou Wang Yi, segundo um comunicado emitido pelo ministério dos Negócios Estrangeiros chinês.

"Os principais países (...) devem manter a objetividade e a imparcialidade e demonstrar calma e racionalidade", acrescentou o chefe da diplomacia chinesa, que apelou a "todos os esforços" para que "evitem uma catástrofe humanitária em grande escala".

No mês passado, o Presidente chinês, Xi Jinping, apelou ao fim imediato das hostilidades, numa cimeira virtual extraordinária do bloco de economias emergentes BRICS.

O secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, reiterou a Wang Yi o "imperativo de todas as partes trabalharem para evitar que o conflito se alastre", segundo o serviço diplomático de Washington.

A China tem boas relações com Israel, mas apoia a causa palestiniana há várias décadas e considera que a Palestina é um Estado soberano.

Pequim tem defendido tradicionalmente a solução de "dois Estados".

Wang Yi deslocou-se a Nova Iorque no final de novembro para uma reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas sobre o conflito entre Israel e o Hamas.

Leia Também: Blinken pede oitavo dia de trégua entre Israel e o Hamas e "mais ainda"

Consolidação de crédito: Enfrente a inflação ao consolidar as suas prestações numa só!

Multicultural, segura e cosmopolita: assim é Toronto. Reserve já!

Os jogos (e as apostas) que prometem aquecer a semana e o fim de semana

Fonte: Noticias Ao Minuto

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário