Moçambique a caminho de cumprir os ODS em Igualdade de Género na Educação

Moçambique está a meio caminho da implementação dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável e da Estratégia da União Africana para a Igualdade de Género e o Empoderamento das Mulheres.

Esta informação consta da mensagem da Primeira-dama de Moçambique, Isaura Nyusi, a propósito da celebração, hoje, do Dia Internacional da Educação, sob o lema “Aprender para Uma Paz Duradoira”.

Segundo Isaura Nyusi, a educação é uma das ferramentas mais importantes que a humanidade tem acesso e que permite que compreenda o mundo ao seu redor através de conhecimentos, habilidades, valores morais, cívicos e de amor à pátria com vista a contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade coesa e adaptada ao mundo em constantes mudanças.

“No nosso país a educação é um dos Direitos Humanos fundamentais consagrado na Constituição da República, e citada como um direito de cada cidadão, sendo que o Estado tem o dever de promovê-la, assim como garantir a igualdade de acesso a todos os cidadãos”- lê-se na mensagem. (RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário