Moçambique dispõe de uma Plataforma Electrónica para Gestão de Conflitos de Terra

A Ministra da Terra e Ambiente, Ivete Maibaze, lançou nesta quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024, na Cidade de Maputo, a Plataforma Electrónica de Gestão de Conflitos de Terras.

Um sistema criado para regular e responder às manifestações sobre conflitos de terras, bem como auscultar, receber sugestões e prestar esclarecimentos aos utentes sobre questões relacionadas com o Direito de Uso e Aproveitamento da Terra.

Com o recurso a Plataforma e dependendo do tipo de conflito e do grau da complexidade, os processos podem ter uma resposta num prazo de até 15 dias úteis.

A Plataforma Electrónica de Gestão de Conflitos de Terras é uma iniciativa do Ministério da Terra e Ambiente, através do projecto MozLand, financiado pelo Banco Mundial, tendo como meta a delimitação de 1.200 comunidades locais e a regularização de 2 milhões de títulos de Direito de Uso e Aproveitamento da Terra. (RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário