Moçambique e África do Sul concluem acordo sobre extradição de prisioneiros

A Ministra da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos diz esperar que Moçambique e a África do Sul concluam, o mais breve possível, os acordos  sobre extradição, transferência de condenados e de apoio mútuo legal.

Helena Kida acrescenta que Moçambique já contactou a contraparte sul-africana para a retoma e celeridade das discussões em torno dos três instrumentos jurídicos.

Para a Ministra da Justiça, a conclusão dos acordos sobre a extradição, transferência de condenados e de apoio mútuo legal em matéria criminal vão contribuir para que cada país faça uma melhor gestão dos seus cidadãos.

A Ministra da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos falava à Rádio Moçambique, na cidade do Cabo, à margem do lançamento da campanha de registo civil e captação de dados para a emissão de documentos biométricos.

Helena Kida disse que a iniciativa enquadra-se nos esforços do governo de criação do bem estar e de aproximar os serviços públicos ao cidadão.

Disse ainda que esta é a resposta do executivo ás preocupações de muitos moçambicanos indocumentados que se encontram na terra do rand A governante acrescentou a primeira fase abarca apenas o registo civil de crianças e de adultos, sendo que a posterior se juntarão equipas do Ministério do Interior para a emissão de documentos biométricos.

No caso da África do Sul, esta etapa, abrange os moçambicanos que vivem nas províncias do Cabo Ocidental e Mpumalanga.

A Ministra Helena Kida referiu ainda que trabalho idêntico está em curso no Malawi. A posterior será estendido para a Tanzania e Angola. (RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário