Moçambique e Argélia reforçam laços de cooperação em vários domínios

Moçambique e Argélia reforçam áreas de cooperação, com a assinatura de quatro instrumentos jurídicos.

Trata-se das áreas de agricultura, hidrocarbonetos, energia, segurança pública e militar.

Em declarações à imprensa, o Presidente da República, Filipe Nyusi, disse estar reforçada a cooperação bilateral, que dura há mais de quarenta anos.

“A cooperação entre os dois governos desenvolve-se na base do acordo geral de cooperação, assinado entre os dois governos, a onze de Dezembro de 1985, em Argel, aquando da visita do Presidente Samora Moisés Machel”- disse o Presidente Filipe Nyusi.

Para o Chefe do estado Moçambicano, a visita àquele país do Norte de África foi retribuída pelo presidente Chadli Bendjedidi, em 1986.

“Estamos aqui para melhorar este cenário e resgatar o sonho dos líderes dos nossos países que cimentaram esta relação inquebrável. Queremos que a semente por eles lançada germine, desenvolva-se e nos dê frutos muito suculentos e que sirva para todas as gerações, incluindo as vindouras. Esta é a razão da celebração, nesta nossa histórica visita dos acordos assinados”- acrescentou Filipe Nyusi.

O presidente da Argélia, Abdelmadjid Tebboune, assumiu o compromisso da viabilização dos acordos assinados.

Os dois estadistas falavam esta quinta-feira, em argel, no fim das conversações oficiais, inseridas no âmbito da visita que o Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, efectua àquele país do Norte de África. (RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário